Carta-Manifesto do CNLB em defesa dos cristãos e cristãs perseguidos pela fé

“Devemos proteger os nossos irmãos e irmãs perseguidos, exilados, assassinados e decapitados. São nossos mártires. E são muito mais numerosos que nos primeiros séculos da Igreja (…) Espero que a comunidade internacional não desvie seu olhar e se mantenha calada e inerte perante esse crime inaceitável“. Papa Francisco

Igreja culpa o estado por vários massacres contra cristãos ocorridas em todo o mundo. CNLB lança nota de manifesto

Diante da situação tão insuportável, em que cristãos e cristãs têm sido perseguidos, discriminados social e legalmente, sequestrados, seviciados e mortos por causa de sua fé, reconhecemos a necessidade urgente de nos posicionarmos contra toda violência instaurada pelo terrorismo fanático religioso e por todas as outras formas de terror que atentam contra a vida, contra o amor, contra a liberdade religiosa, especialmente nesse momento, contra a fé cristã.

Não podemos nos silenciar, pois o sangue de nossos irmãos cristãos mártires, respinga sobre todos nós cristãos e cristãs, sobre nossa Igreja; como membros de um só Corpo esta situação também nos atinge. Jesus Cristo continua a sangrar, não mais do alto da cruz, mas nos lares destruídos, nos abrigos, nas igrejas, nas escolas, nas universidades, onde há um ponto de uma fé cristã resistente e que o terrorismo possa alcançar.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil, CNLB, junta sua voz a tantas outras vozes, para que cessem esses atentados contra os direitos dos homens e mulheres, contra a vida, contra a liberdade de expressão religiosa, contra tanta insanidade travestida de salvação das almas e que culmina com o massacre de nossos irmãos e irmãs cristãos e outras minorias religiosas.

Esperamos também, que essas vozes de tal forma ecoadas, ressoem capazes de enternecer o coração dos governantes dos Estados do mundo inteiro para que ajam de forma firme e decidida contra tais atos, não usando porém, das mesmas formas de violência que buscamos eliminar. Outrossim, conclamamos a todos os cristãos e cristãs de nossa Igreja, Povo de Deus, a orarem por nossos irmãos e irmãs perseguidos para que não

esmoreçam na fé; também pelos perseguidores para que abram mentes e corações ao clamor da vida e pedir que o sangue dos mártires, sementeira da Igreja, nos incomode a sermos, como eles, testemunhas do Reino. Com Cristo, por Cristo e em Cristo, roguemos também à Trindade Santa que nos conceda a graça de professar a nossa fé, sem temor, e dar testemunho verdadeiro de Seu Amor sem limites.

O CNLB, como organismo do Laicato da Igreja do Brasil, convida aos cristãos leigos e leigas que dediquem um momento de prece em seus lares, com seus familiares, que organizem momentos de oração, de reflexão, de informação com amigos e nas comunidades, sobre a liberdade de ser cristão e sobre este momento em que o Cristianismo vive experiência forte de martírio.

 

CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil

Cuiabá, 21 de abril de 2015.

plugins premium WordPress