Educadores terão formação sobre “Infância e Adolescência Missionária nas Escolas”

“A Infância e a Adolescência Missionária nas escolas” é o tema da Semana de Formação Missionária para Educadores e Educadoras, promovida pelo Centro Cultural Missionário (CCM), Pontifícias Obras Missionárias (POM) e  Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O evento ocorrerá na sede do CCM, em Brasília (DF), nos dias 25 a 29 de julho.

A Semana de Formação visa fortalecer a aplicação da metodologia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) nas escolas e na dinamização da Pastoral Escolar, em comunhão com a Secretaria Nacional da IAM.

Aberta a educadores e educadores, coordenadores de pastoral nas escolas e, particularmente, os que estão iniciando esta atividade nas escolas, a Semana de Formação Missionária já está com as inscrições abertas por meio do site do CCM. As vagas são limitadas!

Programação

O conteúdo programático do evento conta com uma série de palestras e debates. Na terça-feira, 26 de julho, haverá palestra sobre “Desafios e possibilidades na infância e adolescência”. Na quarta, 27, será abordado o tema “Educação à mundialidade e à ecologia integral”. Já na quinta, 28, o secretário nacional da Pontifícia Obra da Infância, padre André Luiz de Negreiros junto com outros representantes falarão sobre “Ação pastoral e pedagógica na unidade educacional”.

Participe!

Clique aqui e faça a sua inscrição!

plugins premium WordPress