Assembléia do LESTE 2 contou com 17 (Arqui)dioceses

ago_leste_IIEntre os dias 01 e 03 de maio  aconteceu em Leopoldina, MG, no Centro de Pastoral Dom Reis, a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Leste 2 e contou com a presença de representantes de 17 (Arqui) Dioceses do nosso regional, sob a liderança da presidência, tendo à frente a presidente Sônia de Oliviera.  Contou também com a competente assessoria de Cesar Kuzman.

O sr. Bispo diocesano,  Dom José Eudes, esteve presente na abertura da assembleia e além de dar as boas vindas aos presentes deixou também uma palavra de agradecimento e motivação a todos os leigos e leigas que estão assumindo a sua missão e vocação na vida de nossas Igrejas particulares.

O evento teve uma programação com diversas atividades e além de contar com decisões importantes para o conselho de leigos do regional, como por exemplo a composição da nova presidência.  No domingo Dom José Eudes  presidiu a Santa Missa de encerramento e de envio aos leigos e leigas participantes da assembleia.

Eleição

Ocorreu ainda nesta Assembleia, a eleição da nova executiva do regional, do conselho fiscal e do conselho econômico do CNLB Leste II.  A executiva regional do CNLB Leste 2 foi constituída da seguinte forma:

Presidente: Sônia Gomes de Oliveira – Arquidiocese de Montes Claros
Vice-presidente: Luiz Everaldo Bertholo – Diocese de São Mateus
Secretário Geral: Adriano Massariol – Diocese de Téofilo Otoni
Secretária Adjunta: Leci Nascimento
Tesoureira: Maria da Consolação Faria – Diocese de Divinópolis
Tesoureiro Adjunto: Jaime Ribeiro Coelho – Diocese de Colatina

plugins premium WordPress