Januária (MG) tem Assembléia Diocesana de Leigos(as)

januaria02A Diocese de Januária (MG) realizou no sábado, 25 de abril, a Assembleia Diocesana de Leigos(as). O encontro contou com a participação de  representantes das paróquias das cidades que compõem a diocese, entre leigos e sacerdotes, além do bispo diocesano, Dom José Moreira da Silva.

O encontro foi desenvolvido pela coordenação de pastoral da Diocese, na pessoa de Pe. Gilmar e pela presidente do CNLB Leste II Sônia de Oliveira e contou com  assessoria de Márcia Signorelli, da Comissão de Formação do CNLB. Contamos também com a presença de Maria Claret, vice-presidente do CNLB de Montes Claros.

Na Assembleia, elegeu-se a Comissão de Articulação do Conselho de Leigos na Diocese de Januária, que irá aos poucos, buscar a consolidação deste organismo  na diocese.

Ao final do encontro, padre Gilmar agradeceu a presença de todos e pediu ânimo e perseverança na caminhada. Dom José Moreira agradeceu a presença de Márcia e de Sônia e disse que a questão do laicato é séria. “Sinto feliz e animado com esta assembleia”, afirmou o bispo.

plugins premium WordPress