Diocese de Picos sedia XXVI Assembleia Regional de Leigos e Leigas

A Diocese de Picos sediou nos dias (10, 11 e 12/03) a XXVI Assembleia do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB – Regional Nordeste IV.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD e reuniu leigos e leigas da Arquidiocese de Teresina e das dioceses de Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Picos.

Com o tema “Cristão (a) Leigo (a): Sujeito Social na História na Igreja”,  a assembleia contou com assessoria de Celso Pinto Carias, assessor nacional das Comunidades Eclesiais de Bases – CEB’s e membro da Comissão do Laicato junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Como encaminhamento ficou a continuidade do processo de formação; articulação entre as dioceses do regional; busca de autonomia financeira e o compromisso com as lutas das pastorais sociais. A assembleia divulgará um manifesto junto com as outras entidades do Piauí sobre a responsabilidade cristã diante dos grandes projetos governamentais que afetam a vida dos moradores das regiões atingidas.

Na ocasião ainda foram indicados as dioceses e organismos que enviarão delegados para participarem da XXXVI Assembleia Nacional do CNLB que será realizada em Porto Velho – Roraima no período de 15 a 18 de junho de 2017.

 

FONTE: DP15

Artigos Relacionados

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado nos comentários, mas ele é obrigatório para ser comentado *