CNLB Nordeste 4 lança nota de repudio à violência contra indios no município de Viana/MA

“Eu vim para que todos tenham vida e vida em Abundância” Jo 10,10. Caríssimos irmãos e irmãs, leigos e leigas do regional NE V e todo o Brasil. Acordamos hoje com a triste notícia do atentado aos nossos irmãos os índios Gamela, localizados no município de Viana-MA.

Eles foram covardemente agredidos com faca e armas por pessoas a mando de fazendeiros que querem tomar suas terras. Sabemos que os povos indígenas são por excelência os verdadeiros herdeiros de todas as terras do Brasil. Queremos externar nossa tristeza e indignação com este ato covarde e manifestar nosso solidariedade a todo povo Gamela e pedir que todos rezem pelos que foram atingidos e pelos que estão na resistência.

Convocamos a todos do CNLB NE V, não podemos nos calar diante dos fatos por isso chamamos todos os leigos e leigas para se manifestarem em apoio a essa tragédia contra a dignidade e contra a luta de um povo que incansavelmente luta  pela sua sobrevivência e pela terra. Queremos também colocar aqui nosso companheiro de luta e de pastoral Pe Inaldo que sempre esteve conosco nas pastorais sociais e na pastoral da terra apoiando as lutas e as iniciativas sociais pelo bem viver dos povos. Que Deus e nossa Mãe Maria o ajude nesse momento e lhe de forças para lutar junto a seu povo.

O Conselho de leigos do Maranhão está em sintonia com todos os Gamelas da diocese de Viana sintam-se abraçados e apoiados nessa luta.

Maria José Silva Ferreira.
Presidente CNLB NE V

Jean Araújo da Silva.
Vice presidente CNLB NE V

plugins premium WordPress