Pro Pope Francis: carta aberta de apoio ao Papa Francisco

A carta foi publicada no sítio Pro Pope Francis, criado especialmente para divulgar a carta. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Nota de IHU On-Line: até a noite dessa sexta-feira, 20, mais de 15 mil pessoas haviam assinado a carta. Do Brasil, destacam-se, entre outros, os nomes de Dom Erwin Kräutler, bispo emérito do Xingu e presidente da Repam, e a Ir. Annette Havenne, das Irmãs de Santa Maria de Namur, de AracajuSergipe.

Eis a carta.

Estimadíssimo Papa Francisco,

As suas iniciativas pastorais e as suas justificativas teológicas estão atualmente sob um ataque veemente de um grupo de pessoas na Igreja. Com esta carta aberta, queremos expressar a nossa gratidão pela sua liderança papal corajosa e teologicamente fundamentada.

Em pouco tempo, você conseguiu reformar a cultura pastoral da Igreja Católica Romana, de acordo com as suas origens em Jesus. As pessoas feridas e a natureza ferida chegam diretamente ao seu coração. Você vê a Igreja como um hospital de campanha nas margens da vida.

Sua preocupação é com cada pessoa individual amada por Deus. Ao se encontrar com os outros, a compaixão, e não a lei, deve ter a última palavra. Deus e a misericórdia de Deus caracterizam a cultura pastoral que você espera da Igreja. Você sonha com uma “Igreja como mãe e pastora”. Nós compartilhamos o seu sonho.

Pedimos que você não se afaste desse caminho que você empreendeu, e nós lhe asseguramos o nosso apoio total e a nossa oração constante.

Os signatários.


Neste link, também é possível assinar a carta aberta e ver a lista completa dos signatários.

Artigos Relacionados

Leave a reply

Seu e-mail não será publicado nos comentários, mas ele é obrigatório para ser comentado *