Ceará promove 1ª Romaria Regional do Laicato

Em Assembleia Ordinária do Conselho de Leigos do Regional Nordeste I – CE, acontecido nos dias 05 e 06 de maio em Fortaleza, foram definidas ações para vivenciar e celebrar o ano do Laicato.

Para concluir todo o processo de vivência e celebração do ano dedicado ao tema do Leigo na vocação do serviço na Igreja do Brasil, a coordenação do CNLB do Ceará promoverá dia 18 de novembro 2018 a 1ª ROMARIA REGIONAL DO LAICATO.

A Diocese anfitriã será Tianguá, na Cidade de São Benedito distante de Fortaleza 360km. O Santuário dedicado a N. Sra. Fátima será a casa mãe dos Romeiros Leigos da Igreja Pastoral do Ceará. Dom Edmilson Neves bispo referencial para Comissão Laicato manifesta alegria em que seja realizado tão grande encontro de irmãos na Diocese de Tianguá.

O tempo que antecede a Romaria é de reflexão e aprofundamento do papel e protagonismo do Leigo na vida Pastoral da Igreja. Sendo promovido encaminhamentos concretos na dinâmica formativa e definido como método a realização de seminários, organizados por blocos de dioceses.

Os Seminários têm como objetivo o aprofundamento da Teologia do Laicato, sendo definido datas e locais na seguinte dinâmica:

  • Bloco I – Dioceses de Fortaleza, Itapipoca, Quixadá – Será realizando em Fortaleza no dia 25 de agosto, tendo como assessores Tânia Couto, Juvanilia Gurgel, Mazé Colares.
  • Bloco II – Dioceses de Tianguá, Sobral, Crateús – Será na cidade de Crateús, no dia 25 de agosto, tendo como assessores Elenir Pereira, Cesar Rocha, Francineuda Aquino.
  • Bloco III – Dioceses de Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, será em Iguatu nos dias 25 e 26 de agosto, tendo como assessoria Dom Edmilson Neves e Geraldo.

A grande Semana Missionária do Laicato do Regional Nordeste I – CE, será realizada nos dias 11 a 17 de novembro 2018. A 27ª Assembleia do Laicato foi considerada um tempo de revitalização e renovação das forças para uma mobilização do Laicato do Ceará.

Mais informações com Francineuda Rodrigues – WhatsApp: 85 99910-6763

plugins premium WordPress