Final de Semana: Regionais promovem encontros, assembleias e seminários

Os CNLBs Regionais tiveram bastante atividades que aconteceram neste final de semana em vários pontos do país. Mutos deles trataram assuntos como a escolha dos delegados para o VII ENCONTRO e seminários temáticos sobre a campanha da fraternidade, Fé e Politica e até eletividade. Confira :

No Regional Sul 1 assembleia e seminário aconteceram na cidade de Agudos/SP e ainda contou com tendas temáticas criadas pelo regional em parceria com a CNBB SUL 1. Márcia Signorelli da Comissão Nacional de Formação e Carlos Signorelli da Comissão de Assessoria Permanente e contaram que a experiencia foi bastante positiva e que ainda foram discutidos nomes e definidos os delegados que irão para o VII ENCONTRO NACIONAL DO CNLB que acontece em Cuiabá em junho deste ano.

No Regional Nordeste 4 a Assembleia aconteceu em Oieras e contou com a ilustre presença do Bispo D. Edilson. Na diocese de Picos foram 10 delegados presentes e contou com assessoria de Daniel Seidel que faz parte da Comissão Nacional Fe e Politica do CNLB. O tema trabalhado foi: “Protagonismo dos Cristãos Leigos e leigas na igreja em saída”. No Regional Nordeste 3 houve reunião do Colegiado Deliberativo e também discutiu nomes para os delegados que irão representa-los no VIII ENCONTRO NACIONAL.

No Regional Leste 1 houve a Assembleia Geral do regional em Campos de Goytacazes e foi eletiva. Alem disso foi criada a Comissão Regional de Juventude e a Comissão Regional de Comunicação em caráter provisório.


E neste final de semana acontece em SERIDO no sertão nordestino a nona Assembleia Geral do CNLB Regional Nordeste 2 na diocese de Caico. E também contara com a assessoria da Marilza Schuina. O evento esta amplamente divulgado nas redes sociais e sera transmitido pela internet pela assessoria de comunicação do Regional em parceria com a PASCOM. Esta estimado a presença de mais de 150 pessoas!

plugins premium WordPress