Agir a partir dos Sinais dos Tempos na Força do Espírito Santo

LucieneSilvaSem a pretensão de fazer um relato de tudo que vivi no VI Encontro Nacional do CNLB mas com a sincera intenção de passar para o papel um pouco do sentimento vivido. Ver e agir, este é o lema que brotou em meu coração no último dia do encontro. Fez-se muito claro para mim, a urgência dos tempos atuais e todas as suas demandas assim como a urgência de ações efetivas para a construção do Reino de Deus, em favor de seu povo, que se realiza aqui, neste mundo e que sou convocada a construir mas também a usufruir. Penso que não é “a toa” que brotou em meu coração um lema com dois verbos. O tempo de olhar e não ver já não me é mais permitido, neste encontro escamas grossas caíram de meus olhos permitindo uma visão tão abrangente das mazelas sociais que durante a Missa, no encerramento lágrimas caíram de meus olhos com o peso da omissão mas como Deus é bom, e é bom sempre…

Durante a homília as lágrimas tinham um determinado motivo, a culpa e a posição do corpo, sentada, figurava para mim, meu tempo de paralisia.

Mas…

Quando o sacerdote proclamou CREIO EM DEUS PAI…Meu corpo saltou da cadeira com tanta força, minha voz proclamou com tanta certeza EU CREIO EM DEUS PAI… Tenho certeza, naquele exato momento, eu estava respondendo com clareza ao meu batismo e então as lágrimas passaram a ter outra motivação, um profundo sentimento de gratidão à Deus por me conduzir até esta experiência de amor mas também de compromisso.

Meu sim foi dito ali. Já não é mais um sim dito por pessoas responsáveis por mim. Ao caminhar para comunhão pude fazer também a experiência desta Igreja peregrina, estrada empoeirada, povo sofrido mas um Jesus que fez questão de passar pelos caminhos e pelas vidas. A minha também! Então, como diz a música: “não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar”.

Assumir meu batismo, ver além do que os olhos podem ver e agir no dinamismo do Espírito Santo é o que trago comigo.

Meu profundo agradecimento a CVX por me enviar à este encontro.

Luciene Silva
CVX

plugins premium WordPress