Mais de 10 mil pessoas participam do encerramento da JDJ em Petrópolis

“Estou muito feliz em ver a juventude reunida neste local e pela concretização da jornada da juventude”, afirmou o bispo de Petrópolis (RJ), dom Gregório Paixão, na Praça da Liberdade, para cerca de dez mil pessoas que participaram do XXI Adorai, evento que encerrou os quatro dias de Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), realizada de 23 a 26 de julho. Após estar presente em todos os dias da JDJ, o bispo anunciou que a próxima edição, em 2017, será em Magé.

Ao longo do dia, o público participou de tendas temáticas e antes da missa de encerramento, houve show com cantores católicos.

Atividades da JDJ

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) iniciou no dia 23, com missa de abertura presidida por dom Gregório e concelebrada por todos os padres do Decanato São Pedro de Alcântara, primeiro distrito de Petrópolis. Em uma das atividades, os jovens participaram de Via Sacra, em frente à Câmara Municipal, onde refletiram sobre cada mistério dos últimos momentos da vida de Cristo.

Além de um momento mariano, durante o qual o terço foi rezado em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça da Inconfidência, os jovens ainda caminharam em vigília pelas ruas do Centro Histórico até a Catedral São Pedro de Alcântara.

Para a jovem Ana Teresa, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Teresópolis (RS), a jornada foi um momento para estar perto de Deus . “Volto para minha comunidade com a vontade maior de ser diferente e o desejo de levar o que aprendi para aqueles que não puderam vir”, expressou.

Em meio à juventude que participava dos eventos era possível ver padres diocesanos, como o padre Guilherme Silva dos Santos, que irá completar em breve seu primeiro ano de ordenação. “Ao participar da jornada levo um grande ânimo por ver que, como um padre jovem que trabalha com a juventude, descobri como os jovens nos dão ânimo. E não é somente trabalhar, mas como eles respondem. É uma verdadeira amizade. O que sinto agora é esperança. Fico feliz em ver tantos jovens querendo o Cristo e isto é a certeza de que o futuro está garantido. É a certeza de que a nossa Igreja vai continuar jovem e alegre”, acredita.

Com informações e imagens da diocese de Petrópolis
plugins premium WordPress