Rearticulação do Conselho Diocesano da Diocese de Tocantinópolis

carlos_signorelli002O laicato da Diocese deTocantinópolis motivado pelo bispo diocesano que também é o bispo referencial do Laicato do Regional Norte3 da CNBB rearticulae reorganiza o Conselho Diocesano do Laicato de Tocantinópolis – CDLT, em Assembleia realizada no início do mês de agosto corrente,aprovando o Estatuto do referido Conselho e elegendo Diretoria eColegiado Fiscal.

A assembleia teve com Tema: Identidade, missão, espiritualidade e organização do Laicato. Lema: Leigos e Leigas sendo profetas no mundo e protagonistas da nova evangelização.

Durante dois dias de estudo em Tocantinópolis o assessor nacional de Formação do CNLB, Carlos Francisco Signorelli, estudou e refletiu a luz dos documentos da Igreja o leigo e sua missão na Igreja e sociedade. Participaram da assembleia leigos e leigas das seis Foranias de Tocantinópolis. Durante sua apresentação o assessor abordou os principais desafios do mundo moderno, com analises da realidade internacional, nacional e o lugar do leigo na Igreja e na sociedade.

No último dia da Assembleia foi discutido e aprovado Estatuto do CDLT e eleita a nova Presidência: ficandoRita Meneses da Rocha do Movimento Cursilho de Cristandade – MCC como presidente e André Luiz Martins – vice-presidente e foi eleito também os demais membros da diretoria e o Conselho Fiscal. Os cristãos leigos saíram da assembleia animados para continuar em suas comunidades, paroquias e ambientes da sociedade sua missão de ser sujeitos na Igreja e no mundo.

tocantinopolis

plugins premium WordPress