Projeto “Escuta Só” traz debate e música de graça em São Paulo

O Centro Universitário Maria Antonia reabriará suas portas para apresentações musicais gratuitas através do projeto “Escuta Só”. Além dos shows, que serão mensais, o projeto consiste em promover uma conversa com os músicos antes da apresentação e será mediado pelo curador do projeto, o compositor e músico Romulo Fróes.

Por: Norma Odara

“A ideia é de retomar as apresentações musicais na programação do Maria Antonia, dessa vez dando espaço para se tomar contato com o trabalho de alguns artistas que estão redesenhando a música popular no País, e pensar a respeito dessa arte que, como se sabe, tem uma tradição muito forte entre nós. Portanto, música não poderia deixar de ser uma das áreas de interesse na programação do Maria Antonia”, afirma o diretor assistente da coordenação de arte do Maria Antonia, João Bandeira.

O grupo convidado para abertura do projeto, na próxima segunda (14) é o Metá Metá, formado por Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (voz, violão, guitarra e percussão) e Thiago França (sax, flauta e EWI).

O curador do projeto, Romulo Fróes fala sobre a importância de iniciativas como essa para a discussão da música popular brasileira atual e sua produção: “Dado ao volume assombroso de trabalhos produzidos atualmente, como nunca antes em nossa história, muitas vezes artistas que veem construindo novos caminhos para a música brasileira, acabam não alcançando a audiência que mereciam. Projetos como o “Escuta Só”, que pretende ser mais um filtro a jogar atenção a esses artistas, são valiosos instrumentos de difusão para essa produção muito diversificada e cada vez mais rica e inovadora”.

Os próximos artistas a se apresentar são: Juçara Marçal (26/10), Rodrigo Campos (30/11) e O Terno (14/12).

plugins premium WordPress