Leigos e Leigas, semeando justiça pela Graca do Batismo

Cristãos leigas e leigos semeadores da justiça pela graça do Batismo
Na Solenidade de Cristo Rei, celebramos a realeza de Jesus Cristo através do seu amor sem limites até a morte manifestando assim sua paz para a humanidade, homens e mulheres, crianças, adultos e idosos que dias antes o recebiam em Jerusalém montado em um jumento emprestado. A crucificação de Jesus se torna uma grande vitória sobre todo o mal, o pecado e a morte.

Por: Patricia Cabral

Nos traz a certeza das promessas de Deus e abre a esperança em nossos corações contra toda forma de opressão, dominação e destruição da dignidade da pessoa humana. Para nós cristãos leigas e leigos é a força motora da nossa missão, é a certeza de que a Cruz venceu a Morte, a presença da sua fidelidade ao Pai e nos convida através da Eucaristia a vivenciamos nosso compromisso batismal na vida do irmão e irmã abandonado, encarcerado, humilhado, que passa fome, que tem sede, que é injustiça, doente e abandonado. Todo cristão leiga e leigo que tem a certeza do anúncio do Reino de Deus não pergunta s Cristo vencerá a certeza de que seu reino instaurado e Ele nos afirma: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

É Ele que nos dá certeza da sua vitória e nos cabe realizar as suas obras em nosso meio, em comunidade e principalmente como autênticos cristãos leigas e leigos sermos os transformadores da sociedade. A campanha da fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Pública, nos convida a sermos estes agentes transformadores da sociedade através de um olhar caridoso, amoroso e de compaixão. Precisamos sair de nós mesmos e adentrar na dor, no sofrimento e na vida de nossos irmãos, sejam através das políticas públicas ou sejam através de ações pessoais ou comunitárias. Por isso neste dia que celebramos também o Dia do Cristão Leiga e Leigo, peçamos a Deus para nos animar e refletir sobre nossa condição de Filos de Deus pela graça do Batismo e que sejamos semeadores da justiça, da esperança e da solidariedade

plugins premium WordPress