Maranhão inicia preparativos para a XXXIX AGO do CNLB

O Regional Nordeste V – Maranhão, já iniciou os preparativos para a 39º Assembleia Geral Ordinária – AGO Nacional, do Conselho Nacional do Laicato do Brasil.

Por José Batista – CE.

A AGO CNLB 2020 está previsto para acontecer em junho – Solenidade de Corpus Christi. Neste propósito a presidência regional do Maranhã promove processo de articulação, mobilização e formação de equipes.
Neste último final de semana (23) estiveram reunidos e em visitas, providenciando os encaminhamentos necessários. Assim informa Maria José ela que é membro da presidência regional: “Estivemos reunidos a presidência com participação de leigas e leigos de São Luís para articulação das equipes de apoio a próxima Ago. Foram feitos os encaminhamentos das equipes de: Liturgia, animação, bem estar, comunicação, acolhida, secretaria, infraestrutura. E na oportunidade fizemos uma visita ao secretario de cultura que nos deu total apoio”.

Atualmente a província Eclesiástica do Maranhão tem doze dioceses com forte presença ativa e protagonismo de Leigos e Leigas em uma intensa Ação Evangelizadora tornando viva a presença real de Cristo, sendo Sal da terra e Luz do mundo no Maranhão. O bispo referencial é Dom Elio Ram – Diocese de Pinheiro e como presidente regional do CNLB Maria José Silva.

plugins premium WordPress