CNLB Nordeste V tem retiro formativo

Em preparação a XXXIX Assembleia Geral Ordinária do CNLB Nacional, que acontecerá de 11 a 14 de junho de 2020 na capital maranhense – São Luís, o CNLB do Regional Nordeste V realizou nos dias 17,18,19 de janeiro de 2020, Retiro Formativo para Leigos e Leigas de todo o Regional.

Tendo um presença significativa do bispo dom Sebastião Duarte, o qual deixou mensagem de motivação e encorajamento aos participantes: “que vocês leigos e leigas do regional do Maranhão, cada um do seu jeito, cada um com seu estilo, avancem. Importante que avancem deixando suas marcas em cada diocese do regional para crescer, melhorar na organização, seu Ser Leigo! “.

Segundo Maria José membro da presidência do regional o encontro aconteceu na Diocese de Caxias, Paróquia de São João dos Patos. O Retiro Formativo teve como tema: “O leigo e a liturgia. Participaram representantes de nove (9) dioceses; Balsas, Viana, Zé Doca, Bacabal, Coroatá, Caxias, Imperatriz, Grajaú e a arquidiocese de São Luís.

“Na oportunidade e com a presença do Bispo referencial Dom Sebastião Duarte aproveitamos para fazermos uma reunião com um representante de cada uma das Dioceses para falarmos da Ago 2020, que acontecerá nos dias 11 a 14 de junho em São Luís”.

Segundo Sônia Oliveira, presidente Nacional do CNLB a reflexão em preparação a Ago será: “a partir do texto de lc 24, 32 os discípulos de Emaús “não ardia o nosso coração”. Esperamos que a partir desta experiência possamos fazer como os discípulos que estavam muito tristes, desesperançosos ao encontrar com Jesus o mestre, caminha com ele, faz uma retomada na história da vida e da bíblia e caminhar dialogando com ele. “

plugins premium WordPress