Em Romaria, as Pastorais Fé e Política do Regional Sul 1 da CNBB seguiram até o Santuário de Aparecida no último domingo

Em Romaria, as Pastorais Fé e Política do Regional Sul 1 da CNBB, da Arquidiocese de São Paulo e da Região Episcopal Lapa seguiram até o Santuário Nacional de Aparecida no último domingo (25 de setembro).

Junto às Pastorais Sociais, Movimentos, Conselhos, Comissões e Organismos que participaram da “Romaria do Povo de Deus – Por uma Igreja em Saída e em defesa da Democracia”, reuniram-se pessoas de vários lugares do estado de São Paulo.

Esta Romaria foi pensada e organizada coletivamente pelas CEBs, Pastoral da Juventude, Pastoral Operária, Pastoral Afro Brasileira; Serviço Pastoral dos Migrantes, Grito dos Excluídos, Pastoral Fé e Política, CPT e CNLB .

A programação contou com uma Mística, na Tribuna das Palmeiras (Dom Aloísio Lorscheider), às 6h. E, em seguida, o grupo se dirigiu andando, cantando e rezando até dentro do Santuário Nacional de Aparecida para participar da Missa das 8h.

A procissão de entrada da celebração foi composta pelos romeiros com os banners, cartazes e bandeiras das entidades ali presentes e representadas por eles.

O celebrante Dom José Luiz Bertanha, Bispo Emérito da Diocese de Registro, saudou a Romaria do Povo de Deus que “veio aos pés de Nossa Senhora Aparecida para rezar por tantos ‘Lázaros’ que, hoje, passam fome no Brasil”, disse.

Para uma das organizadoras da ação e coordenadora da Pastoral Fé e Política, Mônica Lopes, sua fé é política por todas as pessoas que sofrem e pelos excluídos da sociedade. “Nosso clamor é pela vida e pela democracia!”, ressaltou.

Para assistir à celebração que ficou salva no YouTube, acesse: https://youtu.be/N638Y-wG-3M

plugins premium WordPress