Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil lança subsídio para vivenciar o dia Nacional do Leigo que é comemorado sempre no último domingo litúrgico, 21 de novembro, festa de Cristo Rei. O tema deste ano por si já nos motiva a pensar a nossa vocação e missão como cristãos leigos e leigas: testemunhar Jesus é ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade… e como imitação do Mestre, estar a serviço da vida! Somos iluminados a partir do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“. Só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias, este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores.

Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu Projeto em nossa sociedade.

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio de reflexão e celebração para os regionais, (arqui) dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laçais e comunidades assim como todo material visual para download e impressão.


Cartilha do Dia do Leigo 2021

[wpfilebase tag=file id=128 /]


Materiais visuais para impressão e divulgação

[wpfilebase tag=file id=129 /]

plugins premium WordPress