CNLB inicia itinerário jubilar de 50 anos do CNLB junto ao cripta de Dom Helder Camara

A celebração teve como ponto alto a renovação do nosso compromisso, como Leigas e Leigos na Igreja, de “Não deixar morrer a Profecia” e lutar pela causa do Reino de Deus!

“Não deixem morrer a Profecia”
(Dom Helder Câmara)

Era uma tarde ensolarada do dia 10 de junho de 2023, quando nós, cristãos leigos adentramos a Catedral do Santíssimo Salvador do mundo de Olinda e Recife para uma experiência marcante e profética: a celebração de abertura do Itinerário Jubilar do CNLB. Itinerário que nos ajudará a melhor preparar a celebração dos 50 anos do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB: “Profecia, Testemunho e Memória a Serviço do Reino.”


Em uma celebração participativa, presidida pela presidência do CNLB. A partir da acolhida de Dom Limacêdo e Monsenhor Albérico, a celebração inspirada pela proclamação e reflexão do Evangelho de João 15, 9-17, seguiu de forma intensa e com a entrega, para cada Regional do CNLB, de um estandarte com a logomarca, o tema e o lema do itinerário de preparação dos 50 anos em 2025.

A celebração teve como ponto alto a renovação do nosso compromisso, como Leigas e Leigos na Igreja, de “Não deixar morrer a Profecia” e lutar pela causa do Reino de Deus!


Neste momento, quase 200 participantes da 41ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB, junto ao túmulo de Dom Helder Câmara, renovaram seu compromisso e receberam um anel (feito da semente de tucum) como símbolo de luta pelas causas do Reino de Deus!
Em seguida seguimos em festa, pelas ruas de Olinda, em uma grande marcha…

Experiência marcante para o Laicato do Brasil que vai nortear nosso itinerário até 2025.

Por: Camilo de Lelis O.S. Ribeiro – Presidente do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Belo Horizonte.

plugins premium WordPress