NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA, CONTRA O TERRORISMO E PELA PUNIÇÃO DOS CULPADOS

Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim.
Longe de mim o coração pervertido. Eu ignoro o perverso.
Salmo 101,3-4

O Brasil acompanhou chocado na tarde de hoje, 08/01, as sedes federais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário serem invadidas e depredadas por terroristas que objetivavam um golpe, atentando contra o Estado Democrático de Direito.


Diante da destruição do patrimônio público e do aviltamento dos símbolos dos poderes constituídos, considerando ainda a falta de intervenção eficiente, quase beirando à conivência da polícia do Distrito Federal, exigimos que os envolvidos em tais ações, bem como seus financiadores, sejam identificados e julgados, pelos crimes cometidos.

O CNLB repudia este infame episódio e reitera o apoio ao Sistema Democrático, aos Poderes instituídos pelo voto direto do povo, bem como ao Supremo Tribunal Federal, pela segurança e pelo bem comum do povo brasileiro.

Convocamos todas as mulheres e homens de boa vontade, movimentos sociais, expressões eclesiais para juntos, a partir da cultura de paz, trabalharmos por uma sociedade justa e fraterna, sem exclusões ou preconceitos

Sônia Gomes de Oliveira
Presidente do CNLB


Márcio José de Oliveira
Secretário Geral do CNLB

plugins premium WordPress