O laicato se faz morada em terras pernambucanas

O regional que nos acolhe neste ano de 2023, é o Regional Nordeste 2 e a AGO traz em seu tema: Cristãos Leigos e Leigas: “Não deixemos morrer a profecia”, e a iluminação bíblica: “Ele me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres” (Lc 4, 18). 

Há muita expectativa para a celebração desta 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). É a Assembleia que irá abrir o caminho itinerário para a celebração dos 50 anos do Conselho Nacional do Laicato do Brasil. O regional que nos acolhe neste ano de 2023, é o Regional Nordeste 2 e a AGO traz em seu tema: Cristãos Leigos e Leigas: “Não deixemos morrer a profecia”, e a iluminação bíblica: “Ele me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres” (Lc 4, 18). 

Além disso, a 41ª Assembleia vem impulsionada a sensibilidade às dores, lutas e esperança do povo. Queremos refletir sobre a vocação à profecia do laicato do Brasil, reafirmando nosso compromisso na construção de uma sociedade de justiça, fraternidade e paz, marcando o início do itinerário jubilar dos 50 anos do CNLB no Brasil.

Assim, os cristãos leigos e leigas, nesta AGO, como representantes do povo de Deus brasileiro, para juntos refletirem sobre a caminhada e os desafios que nos são comuns e que, por dizerem respeito a todos, devem também ser decididos por todos. Trata-se de uma semente que precisa ser cultivada para que se desenvolva, cresça e produza frutos.

Reze pelos representantes que estão reunidos no estado de Pernambucano, divulgue esse acontecimento em seu conselho diocesano e regional e em suas redes sociais. Vamos viver com intensidade esse momento eclesial e assim, caminhando juntos, ajudar a resgatar e vivenciar essa Igreja sinodal, missionária, em saída às periferias, pois, a Igreja somos todos nós, batizados/as, discípulos/as missionários/as de Jesus ressuscitado.

Por: Leonardo Moura

Fotos: Paulo Araújo

plugins premium WordPress